Termos e Condições

Considerando que a GECS é uma empresa que presta serviços ligados à Internet, entre outras coisas, hospedagem de sites na World Wide Web da Internet e está disposta a prestar serviços aos clientes, nos termos e nas condições estabelecidas abaixo e que o Cliente deseja contratar a GECS, para prestar tais serviços na Internet sobre os termos e condições estabelecidas abaixo. Assim sendo, tendo em consideração o mútuo comprometimento aqui estabelecidos, GECS e Cliente ( “as partes”) acordam o seguinte:

1- A modificação deste termo.

A GECS se reserva ao direito de adicionar, excluir ou modificar qualquer cláusula deste termo a qualquer momento. Você concorda que se comprometerá a ajustar-se a estas mudanças, caso elas ocorram.

2- Pagamentos e aceitação dos pagamentos.

Você concorda em pagar por todos os planos, produtos ou serviços que você adquirir e que a GECS poderá cobrá-lo. Você é responsável pelo pagamento em dia de todas as cobranças e por prover a GECS dados financeiros válidos. Você concorda que é seu dever acessar a área financeira para verificar se existe algum pagamento em aberto. Nosso sistema mensalmente envia notificações de pagamento em aberto como forma de mantê-lo informado sobre a situação da sua conta, mas por motivos diversos este e-mail pode, em algum momento, não chegar até o seu endereço. Sendo assim, é extremamente importante fazer do ato de acessar sua área do cliente um hábito para evitar que sua conta seja suspensa por falta de pagamento.

Faturas de planos, produtos ou serviços terão um acréscimo de 5% após o último dia para pagamento. (O sistema concede 5 dias para o pagamento do pedido antes que o considere vencido).  O vencimento de duas faturas consecutivas irá causar a suspensão automática da conta do usuário e para que seja efetuada a reativação da conta o mesmo deverá saldar as duas faturas em atraso.

Em caso de renovação e continuidade da prestação de serviço, o preço contratado poderá ser reajustado a cada ano mediante aviso prévio a contar da data do presente, de acordo com a variação do índice IGPM/FGV.

3- Garantia de reembolso para planos de hospedagem.

3.1- Na contratação da hospedagem web

Se por alguma razão nos primeiros 30 dias (trinta) de contrato o usuário não ficar satisfeito com nossos serviços, faremos a devolução do valor pago integralmente sem nenhum questionamento. Basta abrir um ticket de suporte no setor financeiro solicitando o reembolso.

3.2- Durante o contrato

Se por alguma razão a GECS falhar em prover o serviço para você, um reembolso proporcional será garantido. Nenhum reembolso será garantido em caso de abuso ou quebra dos nossos termos de serviço e políticas de utilização do serviço. No momento que você requere cancelamento, seu serviço será suspenso. Contas pagas adiantadas não poderão ter reembolso caso cancelamento seja feito antes do tempo de utilização. Todos os serviços adicionais não são reembolsáveis. Todas as contas suspensas são deletadas após 30 dias da suspensão.

4- Utilização incorreta / ilegal.

4.1 – Conteúdos inaceitáveis/ilegais

Os servidores da GECS deverão ser utilizados para propósitos legais, perante as leis brasileiras, norte-americanas, canadenses e de países membros da comunidade européia. Exemplos de conteúdo não aceitáveis ou link para os mesmos são: Software pirateado, programas de Hackers ou arquivos, sites de Warez, MP3 (Exceto em Servidores Streaming), e bots de IRC. O assinante do serviço da GECS concorda em indenizar e nos isentar de responsabilidade, em qualquer reclamação resultante do uso desse serviço que prejudica o assinante ou qualquer outro interessado.

Exemplos de arquivos inaceitáveis:

a) Bots de IRC
b) Scripts de web-proxy e de navegação anônima (anonymizers)
c) Programas/Scripts sem licenças (pirateados)
d) Sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks, cheats e warez
e) Arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc)
f) Imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc)
g) Arquivos dll
h) Mirrors (espelhamentos de outros sites)
i) Programas fraudulentos
j) MUD/RPG/Jogos
k) Sites que estimulem racismo, ódio e fanatismo
l) Scripts maliciosos
m) Scripts de email marketing (envio em massa de e-mails)

4.2 – Conteúdo adulto

Conteúdo adulto legal é permitido.

4.3 – Salas de bate-papo/chat

A GECS não dispõe nem autoriza salas de bate-papo/chat em contas compartilhadas de hospedagem. Você deve locar um servidor dedicado para rodar uma sala de bate-papo eficientemente.

4.4 – Programas em background e semelhantes

A GECS não autoriza serviços em background em contas compartilhadas de hospedagem IRC bots, Eggdrop, BitchX, XiRCON, WebProxys, Torrents, terminais/shells em PHP ou qualquer outro programa que interfira na operação do servidor não é permitido. A GECS não permite servidores de IRC, IRC bots ou IRC shells operando em nossos servidores. Aos usuários que infringirem estas regras, será aplicada suspensão da conta ou mesmo o término dela sem a necessidade de aviso antecipado.

4.5 – Downloads / WebDisco / Backup online

A GECS não permite que as contas de hospedagem sejam utilizadas como um dispositivo de backup/armazenamento/webdisco (com exceção de 1 backup de sua própria conta de cPanel – para abaixá-lo – sendo que se tiver mais de 7 dias será removido), pois seus sistemas são otimizados para hospedagem de sites. Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download, os mesmos serão removidos pelo sistema de monitoramento da GECS sem aviso prévio. Por tanto não mantenha arquivos, pessoais ou para distribuições em nossos servidores, utilize servidores próprios para isto como Xdrive, ADrive, FreeDrive, 4Shared e o HotBackup.

5 – Recursos do servidor.

Qualquer website ou streaming que utilizar elevados recursos do servidor (como, mas não limitado à, tempo do CPU, utilização de memória e recursos da rede) deverá reduzir a utilização de recursos para um nível aceitável. A GECS será o árbitro exclusivo ao considerar o que é elevada utilização de recursos do servidor. A GECS também se vê no direito de suspender a conta mesmo sem prévia notificação caso ache necessário e termino da conta quando o cliente não solucionar o problema, afim de manter a qualidade e integridade das outras contas.

Uma das ferramentas utilizadas pela GECS é o LVE(Lightweight Virtual Environment) ele limita e controla a quantidade de recursos, com ele é possível o usuário visualizar o uso clicando em “Resource Usage”.

Suspensões baseadas no LVE:

– Contas com até 30 pontos diários serão notificadas.

– Contas com mais de 30 pontos diários serão suspensas.

6 – Backups.

É extremamente recomendável que o cliente faça o backup de sua conta regularmente. A GECS realiza backups diários em todos os servidores de hospedagem compartilhada para garantir que os arquivos não sejam perdidos. Este procedimento é uma cortesia. Todavia, não nos responsabilizamos por dados perdidos, tempo, renda ou qualquer outro recurso devido a inconsistência ou falta de backups, pois por mais boa vontade que dispomos alguns backup podem apresentar falhas na sua compactação. O cliente não é informado do sucesso ou fracasso na criação do backup. Por favor sempre mantenha sua própria cópia de segurança. Você pode gerar o backup de suas contas através do cPanel, é importante que você não mantenha o backup em seu espaço de hospedagem, você deve mantê-lo em seu computador para que se necessário possa ser usado.

7 – Responsabilidade do cliente.

O cliente é responsável por toda a atividade originada de sua conta e o conteúdo de seu site ou streaming, exceto quando houver prova de que tenha sido vítima de hacking ou tenha o endereço forjado. O cliente é responsável por assegurar seu login/senha. O cliente assume a responsabilidade por todo o material que ele mesmo hospeda. A utilização dos serviços da GECS requer variados níveis de conhecimento técnico de internet. O cliente aceita que é necessário ter um conhecimento mínimo para criar e manter seu espaço na web. O cliente aceita que não é responsabilidade da GECS prover conhecimento ou suporte que não estejam diretamente ligados a funcionalidade dos serviços prestados pela mesma. Não oferecemos suporte e manutenção de scripts de terceiros, scripts de formulários, scripts php, script html e outros relacionado a desenvolvimento de sites, para isto por favor procure um profissional.

8 – Arquivos multimídia

Arquivos multimídia são definidos como qualquer arquivo gráfico(fotos ou imagens), áudio(mp3, wav, etc) ou vídeo(mov, fla, etc). As contas de hospedagem compartilhada da GECS não podem ser utilizadas com o intuito de distribuir ou armazenar uma quantidade não usual de arquivos multimídia ou arquivo de tamanho não usual (-1Mb), lembrando que os servidores são otimizados para hospedagem e não para streaming de áudio ou vídeo. Qualquer website que esteja utilizando mais de 50% do espaço em disco (atualmente utilizado) com arquivos multimídia, seja em termos de tamanho total ou número de arquivos, será considerado como quantidade não usual de arquivos multimídia.

9 – Disponibilidade do site / garantia.

O web site deve ser acessível por terceiros através da World Wide Web da Internet vinte e quatro (24) horas por dia, sete (7) dias por semana, exceto para manutenções programadas e reparos necessários para funcionamento correto dos serviços e exceto por qualquer perda ou interrupção dos serviços de hospedagem ou streaming, devido a causas fora do controlo da GECS ou que não são razoavelmente previsíveis pelo mesmo, incluindo mas não limitado-se a, interrupção ou falha de telecomunicações ou de transmissão digital e ligações Internet slow-downs ou com falhas.

10 – Desenvolvimento/customização de sites Wordpress

O contratante fica ciente de que o site desenvolvido pela GECS deve ser hospedado exclusivamente em nossos sevidores, isso é necessário e indispensável, pois dessa forma garantimos o perfeito funcionamento do site.

Obs.: O valor da taxa de setup (desenvolvimento) é formado levando em consideração que o site será hospedado em nosso servidor.

Para transferência de um site desenvolvido pela GECS para servidores de terceiros, se faz necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 700,00, referente à liberação dos arquivos e dados de acesso FTP, caso necessário.

Para garantia do perfeito funcionamento do site, todo e qualquer ajuste de layout, atualizações, inclusão de códigos (Google Analytics, pixel facebook, Chat..) devem ser realizados por alguém de nossa equipe, ou por algum parceiro previamente autorizado, solicitando sempre através de ticket de suporte.

10.1 – Prazo para desenvolvimento do site

O prazo máximo para desenvolvimento é de até 30 dias úteis, contando a partir do pagamento da taxa de setup e da entrega do conteúdo textual e brifieng, podendo ser prorrogado caso o contratante atrase a entrega de qualquer material ou informação solicitada.

10.2 – Sobre a taxa de setup

A taxa de setup corresponde aos seguintes serviços:

a) Criação e configuração da conta de hospedagem;
b) Configuração dos servidores DNS do domínio;
c) Desenvolvimento do layout exclusivo;
d) Instalação, configuração e otimização com SEO Yoast;
e) Instalação e configuração/integração do atendimento on-line (chat) ao site;
f) Indexação/renderização do sitemap no Google Search Console e Bing Webmaster Tools.

10.3 – Páginas que compreendem o projeto

a) Página quem somos (Informações sobre a empresa);
b) Página para cada ramo de seguro comercializado pela corretora de seguros, com formulário de cotação;
c) Página de assistência (Informações das seguradoras);
d) Página de contato (Informações de meios de contato);
e) Página para Código de ética da empresa;
f) Página para política de privacidade da empresa;
g) Página para termos e condições da empresa.

Para criação de páginas que não compreendem a listagem acima, será cobrado o valor de R$ 50,00 por página adicional.

Valor para criação/integração de blog ao site: Conforme consta em nosso site.

10.4 – Sobre o reembolso da taxa de setup

O cliente poderá solicitar o reembolso em duas situações:

1ª – Até 3 dias corridos após efetivação do pagamento.

2ª – Caso o projeto não atenda as expectativas do cliente, e não sejamos capazes de adequá-lo para que satisfaça as necessidades do cliente.

10.5 – Sobre a fidelidade

Não existe tempo de fidelidade, ou seja, os serviços podem ser cancelados a qualquer momento sem multas.

No caso de interrupção de pagamento, o site e e-mails ficarão inativos após 30 dias de atraso. Após 90 dias inativos os dados serão excluídos de nosso servidor sem opção de restauração.

10.6 - Sobre os planos de manutenção

Os planos de manutenções compreendem os seguites serviços:

a) Hospedagem do site
b) Contas de e-mail
c) Alterações de textos e imagens em páginas que já estiverem criadas
d) inclusões de códigos do tipo Google Analytics, Google Ads, Jivochat, RD Station, entre outros.

e)Monitoramento SEO e ações para otimizações caso necessário.

Obs.: Para outros serviços que não estejam listados acima, será necessário realizar uma solicitação de orçamento.

10.7 – Prazo para atualização do conteúdo

O prazo para atualização é de até 10 dias úteis a partir da data do ticket, considera-se dia útil tickets abertos até as 13:00 hs. No ticket deverá constar as informações e conteúdos a serem atualizados.

11 – Considerações finais.

A falha do cliente em conhecer ou seguir qualquer dos termos/políticas acima é passível de desativação da conta. A GECS será a árbitra exclusiva para definir a constituição da violação dos termos e políticas. A GECS reserva-se ao direito de remover qualquer conta sem aviso antecedente.

Quanto a GECS tomar conhecimento da violação de uma regra, nós iniciaremos uma investigação. Durante a investigação, a GECS poderá restringir o acesso do cliente para garantir a legitimidade dos dados. Dependendo da gravidade da violação, podemos suspender ou até mesmo terminar a conta de hospedagem ou utilizar dos meios civis. Se a violação constituir uma infração penal, a GECS notificará as autoridades legais. A GECS não disporá de crédito para interrupções do serviço resultantes de violações deste termo.

Os serviços da GECS são providos de forma natural. A GECS nega qualquer garantia de que o serviço será livre de erro, seguro ou ininterrupto. Nenhuma informação oral ou escrita pela GECS, ou seus empregados, licenciados ou similar, irá criar uma garantia de 100%. A GECS e seus sócios e distribuidores não serão responsáveis por qualquer custo ou dano originado direta ou indiretamente de alguma transação ou uso do serviço.