Suporte > Base de Conhecimento > E-mail > Dificuldades e erros comuns no Outlook

Dificuldades e erros comuns no Outlook

0x800CCC0F

Certas vezes, acontece de ficar algum e-mail travado na caixa de saída do Outlook. Há casos onde você consegue removê-la sem dificuldade. Em outros casos, a simples exclusão da mensagem da caixa de saída não funciona.

No caso de simplesmente remover a mensagem da caixa de saída não ter resolvido a dificuldade, você precisará habilitar o modo Trabalhar Offline.
Depois de apagar a mensagem que está trancada, você pode habilitar o modo online novamente.
Para mais informações, pode ser consultado o suporte oficial da Microsoft no link https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2663435.

0x80042108

Há algumas possíveis causas para este erro:
Corrupção de dados no registro do Microsoft Outlook a partir de uma alteração recente de software (como instalar, atualizar ou desinstalar o programa);  Infecção de malware ou vírus que corrompeu o arquivo Windows ou os arquivos de programa relacionados ao Microsoft Outlook;  Um outro programa deletou por engano ou maliciosamente os arquivos relacionados ao Microsoft Outlook.

Verifique os arquivos do computador através de um escaneamento de antivírus e também tente ajustar o arquivo de registro da conta no Outlook, que provavelmente encontra-se corrompido.

Erros 0X800CCC0E e 0X80042109

Estes códigos de erro informam dificuldade em utilizar a porta 25 para envio de mensagens. No Brasil, essa porta está desabilitada e o envio e configuração da conta deve utilizar a porta 587 para protocolo SMTP.

Erros 0X80040607 e 0X800CCC79

São erros relacionados a envio de e-mails. Além de configurar a porta de saída com 587, também marque a opção “Meu servidor de saída requer autenticação” na configuração da sua conta de email.

Erros 0X80042108, 0X800CCC67 e 0X8004210A

Estes erros estão relacionados a algum bloqueio por firewall, proxy ou antivírus em sua rede. Desative o módulo de email do seu antivírus ou então verifique com o administrador da sua rede essas configurações de segurança.

0x80042112

Possíveis causas do erro: Bloqueio de um antivírus; Uma mensagem muito grande que pode estar corrompendo quando baixada; Arquivo OST (arquivo de configuração de conta do Outlook) corrompido. Neste caso deve ser reconfigurada a conta.

0x80040201

Uma das possíveis causas é o arquivo de cache do Outlook estar corrompido e causar este erro. Feche o Outlook e entre em %APPDATA%\Microsoft\Outlook (através do executar do Windows). Renomeie a pasta roamincache para qualquer outra coisa e abra o Outlook novamente.

0x800C0133

Este erro geralmente acontece quando a caixa de entrada do Outlook Express chega 2GB. Para solucionar, você precisa acessar as configurações da conta no OE. Menu Ferramentas > Opções > Manutenção.
Clique no botão Pasta de Armazenamento, selecione todo o caminho e copie.
No executar do windows (windows + R), cole o conteúdo copiado anteriormente e pressione enter.
Clique com botão direito do mouse sobre Caixa de Entrada.dbx e escolha a opção Propriedades.
Verifique se o tamanho é maior ou próximo a 2GB. Se sim, você precisa diminuir o espaço ocupado.


Veja também